Facebook deve lançar serviço musical no fim do mês

Muito em breve, o Facebook deve ganhar uma nova funcionalidade: um serviço musical, que havia sido alvo de rumores hÁ poucos meses. Se as informações da CNBC forem quentes, a rede estÁ prestes a lançar a novidade na próxima conferência para desenvolvedores, que ocorre no dia 22 de setembro.

Conforme as especulações o Facebook oferecerÁ as músicas através de vÁrios parceiros, como o Pandora, Last.fm, MOG e Rdio, além de outros serviços populares de streaming. Assim, os usuÁrios da rede social poderão ouvir canções em qualquer um desses sites, desde que logados via Facebook Connect.



Também acredita-se que a própria pÁgina do Facebook terÁ uma dashboard musical com botões de play e pause permanentes na parte inferior da tela, próximos ao ícone do chat. O recurso manterÁ registros de todas as músicas que foram ouvidas em cada serviço e também marcarÁ as faixas ouvidas recentemente pelos amigos.

Após a chegada do Google+, o Facebook tem investido em novas funcionalidades para a sua rede. Em julho, foi adicionado o chat em vídeo com integração com o Skype em mais recentemente, a companhia lançou o Facebook Messenger, app exclusivo para trocar mensagens entre os seus usuÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.