Sony lança o óculos 3D imersivo HMZ-T1

A Sony lançou na IFA uma tela 3D integrada com um sistema de som 5.1, tudo isto pendurado no rosto. O gadget é um óculos especial que promete "imersão total", com capacidade para simular o efeito de assitir as imagens em uma tela de 750 polegadas, segundo a empresa.

Veja mais sobre as tecnologias de 3D estereoscópico em nosso especial

 

Para fazer o efeito do 3D estereoscópico através de duas telas, uma voltada para cada olho. As telas portÁteis no interior do aparelho possuem resolução de 1280x720 cada uma. O aparelho todo pesa 420 gramas, e praticamente isola a pessoa do mundo externo, com a junção do sistema de som com as telas. Definitivamente não é uma boa ideia sair com um desses pela rua, e não é por uma questão estética.

 

- Continua após a publicidade -

O óculos de imersão, com o nome de HMZ-T1, serÁ lançado no dia 11 de novembro nas lojas japonesas, com o preço de 60 mil ienes, o que dÁ aproximadamente R$ 1200. Agora é esperar pra ver se o bichinho terÁ um destino melhor que o Virtual Boy, console imersivo considerado um dos grandes fails da Nintendo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.