Modders conseguem hackear a CPU do XBox 360

O sistema de segurança do Xbox 360 é praticamente "blindado", mas agora alguém finalmente conseguiu hackear a CPU do console. Enquanto modificações anteriores focavam no drive óptico, uma dupla identificada como Gligli e Tiros conseguiu explorar o processador do aparelho para rodar homebrews e tornar o videogame imune às atualizações e patches disponibilizados pela Microsoft.


O hack exige um pouco de soldagem nos circuitos internos do console e a colocação de um microcontrolador, e todo o processo estÁ explicado em um tutorial disponibilizado pelos responsÁveis.

Para demonstrar a façanha, eles colocaram um vídeo no Youtube que mostra o XBox 360 rodando "F-Zero X", game do Nintendo 64, bem como um pouco do processo. Confira:


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.