Samsung revela Galaxy Tab 7.7 e Galaxy Note na IFA

A família de portÁteis da Samsung estÁ crescendo e com opções para quase todos os gostos. Durante a IFA, que ocorre nesta semana na Alemanha, a empresa demonstrou mais uma versão do tablet Galaxy Tab, com 7.7 polegadas, e uma espécie de "intermediÁrio", o Samsung Note.

As novidades seguem uma estratégia de posicionamento entre os tablets e os smartphones. O Galaxy Tab de 7.7 polegadas, por exemplo, pode não substituir um tablet maior (como o Galaxy Tab 10.1) ou o netbook, mas pode ser uma opção bem mais portÁtil e rÁpida para acessar a Internet e visualizar conteúdo multimídia.



Com uma tela Super AMOLED Plus de 1280x800, o aparelho tem um processador dual-core de 1.4GHz, duas câmeras com 2 e 3 megapixels e slot para microSD. O tablet virÁ em modelos de 16GB até 64GB de armazenamento, terÁ Android Honeycomb 3.2 e pesa 335g.

O Note, por sua vez, é um dispositivo intermediÁrio entre o tablet e o smartphone, com uma tela de 5.3 polegadas e 178g. Ele também utiliza um processador dual-core de 1.4GHz e display Super AMOLED Plus de 1280x800 pixels de resolução. Baseado em Android 2.3 (Gingerbread), tem como diferencial uma caneta stylus que permite ao usuÁrio escrever notas e desenhar, mesmo sobre a tela capacitiva.



A Samsung ainda estÁ negociando com operadoras para verificar as possibilidades de lançamento no mundo inteiro. Os preços ainda não foram revelados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.