Hitachi, Sony e Toshiba se juntam para fabricar LCDs

Três gigantes irão se unir para formar uma única fabricante de displays de cristal líquido: Sony, Toshiba e Hitachi. As três darão origem à Japan Display, que deverÁ ser a maior fabricante de LCDs do mundo com foco em dispositivos portÁteis como smartphones e tablets.

As três firmas corresponderam no ano passado, a 21,5% do mercado, seguidas pela Sharp com 14,8% e pela Samsung Mobile com 11,9%, conforme estimativas da DisplaySearch.



A fusão conta com um incentivo de US$2,6 bilhões do governo japonês, que quer acelerar a concorrência com companhias da Coreia do Sul e de Taiwan. O conglomerado também irÁ concorrer com a nipônica Sharp, que estÁ prestes a fechar uma parceria com a Apple e receber um investimento de US$1 bilhão.

Vale lembrar que apenas as divisões de cada empresa responsÁveis por produzir displays farão parte do negócio. O objetivo das companhias é concluir a união no primeiro trimestre de 2012 e formar a Japan Display até o encerramento do ano fiscal de 2016.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.