Índice do Artigo

Notícias

AMD revela detalhes sobre suas próximas APUs

A Globalfoundries apresentou informações sobre as novas APUs da AMD na Global Technology Conference deste ano (GTC 2011). A maioria das informações bate com as vazadas pelo site chinês zol.com.cn

A série Trinity vai ser baseada na arquitetura de núcleo apelidada Piledriver, combinada com uma GPU Radeon HD7000. A companhia promete um processamento 50% mais rÁpido que o dos A-series, um número impressionante se considerarmos que os dois chips usam a tecnologia de 32nm e têm praticamente o mesmo tamanho.

As APUs serão instaladas como parte das plataformas moveis Comal e Virgo e a capacidade aumentada deve tornar-se muito útil para o desenvolvimento de aparelhos portÁteis. A série começarÁ a ser vendida em 2012, mas a Globalfoundries não deu nenhuma data mais específica do que essa.

Segundo a empresa, a arquitetura Bulldozer, outra prometida da AMD, serÁ lançada ainda este ano. A AMD estima que esse design vai permitir uma performance 35% maior que a das gerações anteriores.

Quanto aos processadores de 28nm, só serão usados para substituir o núcleo Bobcat de 40nm no começo do ano que vem.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções