AMD revela detalhes sobre suas próximas APUs

Por 31/08/2011 15:43 Comentários Reportar erro

A Globalfoundries apresentou informações sobre as novas APUs da AMD na Global Technology Conference deste ano (GTC 2011). A maioria das informações bate com as vazadas pelo site chinês zol.com.cn


A série Trinity vai ser baseada na arquitetura de núcleo apelidada Piledriver, combinada com uma GPU Radeon HD7000. A companhia promete um processamento 50% mais rÁpido que o dos A-series, um número impressionante se considerarmos que os dois chips usam a tecnologia de 32nm e têm praticamente o mesmo tamanho.

As APUs serão instaladas como parte das plataformas moveis Comal e Virgo e a capacidade aumentada deve tornar-se muito útil para o desenvolvimento de aparelhos portÁteis. A série começarÁ a ser vendida em 2012, mas a Globalfoundries não deu nenhuma data mais específica do que essa.

Segundo a empresa, a arquitetura Bulldozer, outra prometida da AMD, serÁ lançada ainda este ano. A AMD estima que esse design vai permitir uma performance 35% maior que a das gerações anteriores.

Quanto aos processadores de 28nm, só serão usados para substituir o núcleo Bobcat de 40nm no começo do ano que vem.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.