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Activision culpa jogadores pela falta de criatividade na indústria dos jogos

É comum ler em fóruns de internet protestos de jogadores infelizes com a onda de mesmice e falta de criatividade da indústria de games atual. Embora os jogos sejam diferentes, as idéias são sempre parecidas (as vezes iguais, só muda o protagonista). Mas sabe quem são os culpados de tudo isso? Segundo Eric Hirshberg (à esquerda), chefão da Activision, são os próprios jogadores que causam a situação.



Em entrevista ao GamesIndustry, Eric não culpou a crise econômica pela falta de investimento das produtoras em novas propriedades intelectuais (PI), mas a crescente procura dos jogadores por tendências de consumo muito parecidas na hora de jogar.

“Os jogadores querem gastar mais tempo com menos jogos. Os consoles também estão vendendo cada vez mais. Se analisarem as estatísticas, é difícil argumentar que a crise econômica seja a culpada pela falta de novas PIs porque as pessoas continuam a comprar Xbox e Playstation em ritmo alto. Temos, por exemplo, 20 milhões de jogadores mensais únicos de ‘Call of Duty‘.



Além disso, o executivo também salientou que o fato dos consumidores gastarem mais tempo explorando um game ao mÁximo reduz a procura por novas PIs. “Quando não havia conectividade, você comprava um jogo, passava o modo campanha e aproveitava os outros modos. Mas uma vez terminado, estava acabado. Poucos jogos continuavam a manter o interesse com o tempo, talvez apenas os esportivos, como ‘FIFA’ e ‘Madden’. Mas hoje não é mais assim”, finalizou. 

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