Transcend desenvolve flash drive de 2 terabytes

A Transcend, em conjunto com o Instituto de Pesquisa de Tecnologia Industrial de Taiwan (ITRI), apresentou um pendrive de alta capacidade compatível com USB 3.0, com nada menos que 2TB de espaço para armazenamento.

A empresa ainda não revelou especificações mais detalhadas, mas, a julgar pelas primeiras imagens, o dispositivo é menor que um dedo polegar e mais fino que uma moeda.



O flash drive, batizado de Thin Card, ainda não chegou ao mercado porque a Transcend e o ITRI esperam o estabelecimento de um padrão internacional para o USB 3.0. Quando for lançado, virÁ em vÁrios modelos, com a capacidade mínima de 16GB e mÁxima de 2TB.



O ITRI, no inglês, Industrial Technology Research Institute, é uma organização nacional de pesquisa com o objetivo de promover o desenvolvimento industrial e a economia de Taiwan. O pendrive, então, deverÁ chegar por lÁ primeiro para só depois aparecer em outros países.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.