Para analistas, o tablet da Amazon será o principal concorrente do iPad

Segundo relatório publicado pela Forrester Research, um tablet da Amazon teria condições de vender entre 3 a 5 milhões de unidades, se tornando assim o principal concorrente do iPad, que vendeu até o momento 29 milhões de unidades, aproximadamente. Para o instituto de pesquisa, a chave para o crescimento do aparelho seria vendê-lo por um preço inferior ao do tablet da Apple.

Este preço mais acessível seria possível com um modelo de vendas que não busca o lucro com a comercialização do gadget, e sim com a venda de conteúdos para o dispositivo. O portfólio extenso de produtos de entretenimento eletrônico da Amazon seria determinante neste processo.

A Amazon não confirmou que irÁ lançar um tablet (a imagem desta notícia é meramente ilustrativa), porém vÁrios sites divulgam a informação de que a empresa prepara um aparelho com sistema Android com tela de 9 polegadas. Segundo a Forrester, caso o preço do tablet seja abaixo dos 300 dólares, o aparelho seria um grande sucesso de vendas, jÁ que a versão mais barata do iPad é comercializada por US$ 499.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.