Criador do JailbreakMe começa a estagiar na Apple

A Apple, apesar desencorajar o jailbreak, que viola a garantia de seus produtos, acaba de contratar um conhecido desenvolvedor ligado à cena. O hacker Nicholas Allegra, de 19 anos, conhecido como "comex" e criador do JailbreakMe, começou a estagiar na empresa.

Ele é um dos membros mais importantes da comunidade do jailbreak, e responsÁvel por criar um método que facilita o processo e o torna acessível para qualquer usuÁrio sem conhecimento técnico. O JailbreakMe nada mais é que um site que, visitado através de um dispositivo baseado em iOS, apresenta uma barra que desbloqueia o aparelho ao ser deslizada.


Graças ao JailbreakMe, o jovem faturou um total de US$55 mil em doações de usuÁrios satisfeitos com seu trabalho. O dinheiro estÁ sendo usado, principalmente, para pagar os estudos. Com o novo trabalho, comex não irÁ mais desenvolver soluções de jailbreak. Mas não sem antes dar uma incentivada de leve em outros hackers. "Eu vou querer desbloquear meu aparelho, então eu espero que alguém faça isso", revela.



O hacker ainda não sabe se, dentro da Apple, contribuirÁ com a segurança do iOS. De qualquer forma, reconhece que hÁ muitas pessoas inteligentes trabalhando nesse segmento da empresa e que duvida ser possível impedir as pessoas de continuarem encontrando falhas para explorar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.