EA opta pelo Sony PS Vita em detrimento do Nintendo 3DS

Ao que tudo indica, a Electronic Arts jÁ tomou uma decisão sobre a plataforma que irÁ adotar no segmento dos consoles portÁteis.

Em entrevista ao CVG, Frank Gibeau, presidente da EA disse que o PS Vita tem uma boa chance de se tornar a principal plataforma do segmento móvel, deixando para trÁs o 3DS.

Segundo o executivo, fatores como inovação, design, suporte a programas e "poder de fogo" são itens que fazem do mini console da Sony o grande favorito a alcançar o posto mais alto em termos de número de vendas.

Apesar do forte apelo que o Nintendo 3DS tem em torno de si (uso do 3D sem necessidade de óculos especiais), muitos usuÁrios têm reclamado de dores de cabeça após usar o vídeo game por um longo período de tempo. Outra questão diz respeito à escassez de jogos "medalhões".

Ainda de acordo com Gibeau, a sensação que ele tem ao conversar com os desenvolvedores, é a de que a grande maioria adotarÁ o PS Vita como plataforma exclusiva, ou prioritÁria.

- Continua após a publicidade -

Provavelmente ciente de que o 3DS estÁ longe da unanimidade, como, por exemplo, aconteceu na época do DS, é que a Nintendo tomou algumas atitudes, como foi o caso do corte no preço do mini console. Especula-se ainda que a Big N farÁ importantes mudanças na plataforma como forma de tornar o vídeo game mais atrativo ao público.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.