Razer anuncia o Blade, o "verdadeiro notebook para gamers"

A Razer fez todo um mistério no início da semana, ao declarar que "os jogos em PC não estão mortos", e prometeu surpresas para hoje. Eis a supresa: a empresa anunciou o Blade, um notebook voltado ao público gamer. E põe voltado nisso!

Dois fatores impressionam neste modelo: apesar do perfil gamer, o notebook possui dimensões discretas, com apenas 2,2cm de altura e peso de 3 kg, o que não é ruim para um notebook com tela de 17". O outro fator é a tela multi-touch LCD na lateral direita, com resolução de 480x800, que traz informações adicionais do game e possibilitam o uso de até 10 comandos de macro. A tela jÁ tem compatibilidade com games importantes, como Battlefield 3 e League of Legends, e a Razer promete suporte para mais games no futuro.

 

O hardware não fica para trÁs: o processador é um Intel Core i7 2640M operando em 2.8GHz, 8 GB 1333MHz DDR3 de Ram, além de uma GPU GeForce GT 555M de 2GB GDDR5 dedicados. O armazenamento fica por conta de um HDD SATA de 320GB com 7200rpm.A tela de 17.3" do tipo LED Backlit tem resolução de 1920x1080.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Razer, os notebooks que existem hoje são, na maioria, apenas substitutos para os desktops, rodando apenas satisfatoriamente os jogos. Na posição oposta, existem os aparelhos portÁteis, que possui um design compacto mas devem na performance do sistema. O Blade seria a união dos dois conceitos, criando o que a companhia chama de "o verdadeiro primeiro notebook para games".

Infelizmente, o preço não é nem um pouco convidativo: US$ 2.799,99, tornando o Blade, nem de longe, uma opção para que busca uma boa relação custo/benefício.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.