Com 120 petabytes, IBM fabrica o maior sistema de armazenamento do mundo!

A IBM anunciou a construção do maior sistema de armazenamento do mundo, que farÁ inveja aos maiores "colecionadores" de filmes que se tem pela web.

Com 120 petabytes – o equivalente a 120 milhões de gigabytes, o sistema é formado pela união de 120 mil HDs convencionais.

De acordo com a Big Blue, o sistema é capaz de armazenar cerca de 1 trilhão de arquivos, ou 24 bilhões de MP3s de 5MB e tem espaço mais do que suficiente para armazenar as mais complexas simulações climÁticas.

A companhia não quis revelar o nome do cliente que receberÁ o super sistema de armazenamento, limitando-se apenas a informar que trata-se de uma empresa que necessita de um novo super computador que irÁ fazer simulações ultra detalhadas dos fenômenos do mundo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
ibm
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.