McAfee anuncia parceria com a Sony Ericsson para o fornecimento de solução de segurança

Com o objetivo de proteger os usuÁrios de dispositivos móveis, a McAfee anuncia parceria com a Sony Ericsson para o fornecimento de solução de segurança integrada aos smartphones da companhia, modelos XPERIA mini pro e o próximo XPERIA pro. A iniciativa tem o intuito de oferecer aos consumidores da marca equipamentos com maior valor agregado, por meio de solução de proteção contra perda do aparelho, roubo de dados, malware e infecção por vírus.

Para isso, os dispositivos Sony Ericsson terão o software McAfee Mobile Security, que permite aos usuÁrios desfrutar de seu estilo de vida móvel sem preocupações. Com ele, os usuÁrios podem localizar o telefone perdido por meio de alarme e rastreamento de localização, evitar o uso indevido com limpeza e bloqueio remotos e preservar memórias importantes e dados pessoais com backup remoto e restauração, mesmo em telefones perdidos ou esquecidos. Ao mesmo tempo, a tecnologia protege contra o risco de malware proveniente de e-mails, mensagens instantâneas e downloads da Internet.

"Os smartphones representam um dos mais importantes desenvolvimentos tecnológicos de nosso tempo. Os aparelhos atuais possuem funções mais sofisticadas do que muitos computadores", comenta Todd Gebhart, co-presidente da McAfee. "Entretanto, podemos esquecer o aparelho em um tÁxi ou no aeroporto, por exemplo, e isso pode significar a perda de contatos, fotos, informações financeiras e outros conteúdos importantes. Como os malwares estão voltados para esses equipamentos, também existe o risco de que sejam invadidos, infectados ou sofram com ameaças do tipo phishing. A disponibilidade dessa tecnologia é um marco importante na proteção do telefone e de seus dados."


"Ao oferecer a tecnologia da McAfee como item original em nossos smartphones XPERIA, estabelecemos novo padrão em segurança de dispositivos móveis e isso nos permite atender melhor aos nossos clientes", afirma Nikolaus Scheurer, diretor de Marketing de Produtos da Sony Ericsson.

Sobre o Sony Ericsson XPERIA pro e o XPERIA mini pro

O novo XPERIA mini pro da Sony Ericsson (disponível nos primeiros mercados a partir de agosto), e o futuro XPERIA pro (disponível nos primeiros mercados a partir de outubro) são smartphones de primeira linha que, pela primeira vez, combinam todos os recursos da versão mais recente do Android com a tecnologia multimídia da Sony no equipamento ideal para uso profissional e de lazer. Ambos vêm com teclado deslizante otimizado e operação completa por toque, acelerando e tornando as atividades profissionais e em redes sociais mais intuitivas.

A função Type & Send é sutil e Ágil, eliminando a necessidade de abrir um aplicativo específico para cada tipo de mensagem, e o Teclado Inteligente inicia automaticamente ações de mensagens quando o usuÁrio puxa o teclado para fora.

Esses aparelhos são repletos de recursos, alimentados por um processador Qualcomm Snapdragon de 1GHz, e usam a mais recente plataforma Android do Google para smartphones – a Gingerbread 2.3. O XPERIA pro e o XPERIA mini pro integram a melhor tecnologia de imagens e exibição da Sony, inclusive o Reality Display com o Mobile BRAVIA Engine e gravação de vídeo em HD (720p).

Os produtos oferecem experiências completas de entretenimento multimídia. O XPERIA pro e o XPERIA mini pro dão acesso a mais de 250 mil aplicativos no Android Market, além do completo Google Mobile Services, para negócios e lazer. O equipamento conta ainda com o Facebook inside XPERIA para a mais completa e tranquila experiência em redes sociais existente em celulares, um recurso que acaba de ser anunciado na família XPERIA e permite exclusiva integração de mídias sociais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.