Rory Read é o novo CEO da AMD

Outra cadeira de CEO tem novo dono, após Tim Cook assumir a Apple. A AMD anunciou que Rory P. Read é o novo executivo-chefe e presidente da companhia. Read vem da Lenovo, onde foi responsÁvel pelas operações globais de estratégias de crescimento da empresa.



No período que esteve na direção da Lenovo American Group, Read liderou a companhia a um crescimento de dois dígitos e a um ganho de marketshare, revertendo uma série de perdas da empresa sofridas nos meses anteriores. Antes da Lenovo, ele trabalhou por 23 anos na IBM, onde atuou em diversos cargos.

"AMD vem em um momento forte e tem a oportunidade de continuar seu crescimento baseado em seus produtos muito diferenciados, além de uma estrutura financeira sólida e de profissionais apaixonados entre seus empregados. Estou entusiasmado em participar da criação do próximo capítulo, não só da companhia, mas também da indústria e dos consumidores pelo mundo", afirmou Read.

O CEO substitui Thomas Seifert, que assumiu interinamente a direção da companhia em janeiro. Thomas volta a assumir o cargo de vice-presidente sênior, e como executivo-chefe do departamento financeiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.