Suposta linha de GPUs de 28nm da NVIDIA para portáteis aparece na web

EstÁ circulando em alguns websites internacionais os primeiros supostos detalhes da futura geração de GPUs da NVIDIA, que trarÁ como grande novidade, a presença de uma litografia mais refinada em 28nm.

As futuras GPUs têm codinome N13, e um total de 10 modelos serão disponibilizados. De acordo com a tabela abaixo, os primeiros chips grÁficos a chegar ao mercado serão as versões de entrada/baixo custo, ficando os modelos mais robustos para o início de 2012.

 A linha "E" – de alto desempenho (Entusiasta) – tem 2GB de memória GDDR5 com bus variando entre 128 e 256 bits e TDP entre 40-75W. JÁ os modelos "P" (performance) voltados para o mercado intrermediÁrio/intermediÁrio de alto desempenho são equipados com 1-2GB de VRAM do tipo DDR3/GDDR5 e interface de memória de 64-128 bits, com TDP oscilando entre 15-35W. Finalmente o modelo de entrada "M" (mainstream) tem 1GB de memória DDR3 de 64 bits e TDP entre 15-20W.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.