Tim Cook é o novo CEO da Apple e ações da empresa caem

Tim Cook assumiu o mais importante cargo da indústria tecnológica, atualmente, com a saída de Steve Jobs do comando executivo da Apple. Cook jÁ havia tomado as rédeas da companhia durante duas ocasiões, em 2004 e 2009, durante o afastamento de Jobs para tratamentos de saúde, e jÁ vinha progressivamente assumindo funções do ex-CEO, demonstrando uma preparação gradativa para substituir o principal executivo-chefe do Vale do Silício.



Cook divulgou uma carta para o staff da companhia, buscando tranquilizar e motivar os executivos. "Estou confiante que os melhores anos estão à nossa frente e que juntos vamos continuar a fazer da Apple um lugar mÁgico, como é hoje". Figura discreta, em contra-partida ao "astro pop" Jobs, o novo CEO tem no currículo atuações competentes em assuntos como cadeias de suprimento e questões de organização da empresa. Ao contrÁrio de Jobs, tem um temperamento mais contido, sendo bastante cordial na convivência.

Apesar de Jobs se manter vinculado à empresa, sua saída do cargo de CEO causou instabilidades nas ações da Apple, que caíram 5,2% no "after market", mecanismo que possibilita negociar ações após o fechamento das bolsas de valores. O que indica que mais instabilidade pode ser vista ao longo do dia, com os mercados de venda de ações em operação.

No outro lado, ações de concorrentes como a LG valorizaram 1,27% , enquanto as ações da Samsung, empresa concorrente no mercado de smartphones, tablets, e até mesmo nos tribunais, subiram 2,4%. Alguns especialistas apontam os próximos dois anos como vitais para as empresas asiÁticas que desejam conquistar o mercado que Jobs obteve com a Apple.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.