Índice do Artigo

Notícias

Jobs renuncia ao cargo de CEO da Apple

Fanboys da Apple, sugiro que sentem antes de lerem esta notícia. Steve Jobs, através de uma breve carta divulgada hoje (24/08), renunciou ao cargo de CEO da Apple. “Eu sempre disse que, se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e atender às expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informÁ-lo. Infelizmente, esse dia chegou”, escreveu Jobs.

O ex-CEO da Apple iniciou recentemente o tratamento de um câncer no pâncreas, fator que pode ter influenciado na decisão, apesar de Jobs não dar detalhes de seu estado de saúde na carta de renúncia. Jobs é uma figura fundamental da empresa, participando da criação da gigante de Cupertino, como co-fundador, e se afastando por problemas de saúde em 1985.

Voltou em 1997, e é considerado peça-chave da recuperação de empresa, que beirava a falência na época. Com novos produtos, como o Macintosh e, mais recentemete, iPhones e iPads, a empresa cresceu até se tornar a mais valorizada na bolsa de valores. Suas aparições públicas se tornaram mais raras, após o início do tratamento contra o câncer. Sua última apresentação foi o lançamento da nova geração do iPad, em março, e sua sucessão era um assunto que jÁ preocupava a diretoria da empresa.

Jobs deixa o cargo de CEO aos 55 anos, que serÁ assumido pelo vice-presidente operacional Tim Cook. Jobs não se desvincularÁ totalmente da Apple, onde assumirÁ o cargo de presidente do Conselho de Administração.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções