Jobs renuncia ao cargo de CEO da Apple

Fanboys da Apple, sugiro que sentem antes de lerem esta notícia. Steve Jobs, através de uma breve carta divulgada hoje (24/08), renunciou ao cargo de CEO da Apple. "Eu sempre disse que, se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e atender às expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informÁ-lo. Infelizmente, esse dia chegou", escreveu Jobs.

O ex-CEO da Apple iniciou recentemente o tratamento de um câncer no pâncreas, fator que pode ter influenciado na decisão, apesar de Jobs não dar detalhes de seu estado de saúde na carta de renúncia. Jobs é uma figura fundamental da empresa, participando da criação da gigante de Cupertino, como co-fundador, e se afastando por problemas de saúde em 1985.

Voltou em 1997, e é considerado peça-chave da recuperação de empresa, que beirava a falência na época. Com novos produtos, como o Macintosh e, mais recentemete, iPhones e iPads, a empresa cresceu até se tornar a mais valorizada na bolsa de valores. Suas aparições públicas se tornaram mais raras, após o início do tratamento contra o câncer. Sua última apresentação foi o lançamento da nova geração do iPad, em março, e sua sucessão era um assunto que jÁ preocupava a diretoria da empresa.

Jobs deixa o cargo de CEO aos 55 anos, que serÁ assumido pelo vice-presidente operacional Tim Cook. Jobs não se desvincularÁ totalmente da Apple, onde assumirÁ o cargo de presidente do Conselho de Administração.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.