Apple vence liminar e bloqueia venda de smartphones da Samsung na Europa

A Apple conseguiu uma liminar, nesta quarta-feira (24/08), impedindo a venda de três smartphones da Samsung em diversos países da Europa. A ação foi movida em um tribunal holandês, e irÁ barrar a venda do Galaxy S I e II, além do Ace.

Segundo a Apple, houve a violação de três patentes, sendo que foi acatado pelo tribunal apenas a vinculada ao software de galeria de fotos do aparelho. Quem acompanha o site, sabe que esta é apenas uma das brigas judiciais entre as duas empresas, por conta de disputas de patentes, algo que jÁ se alastrou globalmente em tribunais de diversos países.

A gigante de Cupertino busca barrar a comercialização de vÁrios produtos da Samsung, em diversos países. O foco desta disputa estÁ relacionado ao Galaxy Tab 10.1, e aos smartphones top da empresa sul-coreana.

As ações jÁ desceram a um nível que, em alguns momentos, beiram a "picaretagem". Segundo o site Webwereld, a Apple adulterou fotos entre as provas do processo na Alemanha, redimensionando o Galaxy Tab 10.1 para que ficasse com as mesmas proporções do iPad, sendo que o aparelho da sul-coreana tem uma tela mais wide que o da Apple.

- Continua após a publicidade -

A Samsung também soltou a criatividade, e vasculhando trechos de filmes antigos como "2001: Uma Odisséia no Espaço" encontrou em uma cena aparelhos compostos praticamente apenas pela tela. Assim a empresa afirma que o conceito jÁ era público, antes da Apple patentear. Agora é esperar para ver qual tribunal vai morder primeiro estas "iscas".


Stanley Kubrick revela o primeiro tablet, em 1968

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.