Estudo da Symantec encontra mais brechas de segurança na plataforma Android que no iOS

Por 24/08/2011 15:30 Comentários Reportar erro

Depois do relatório da McAfee apontando o aumento dos ataques ao Android, a Symantec lançou uma anÁlise afirmando que o iOS oferece melhor proteção contra os tipos tradicionais de malware. Principalmente devido ao rigoroso processo de certificação de aplicações da Apple, que examina a identidade do autor de cada software e elimina invasores. O Google optou por um modelo menos rigoroso, permitindo que qualquer desenvolvedor crie e libere aplicativos anonimamente.


O Android também dÁ às aplicações muito mais controle sobre os recursos do dispositivo e conta com o usuÁrio para decidir quais receberão tais poderes. Isso permite que os desenvolvedores criem aplicações mais úteis; porém deixa muitas decisões de segurança nas mãos do usuÁrio, expondo-os a riscos maiores.

O estudo concluiu que, ainda que as plataformas móveis mais populares em uso atualmente tenham sido projetadas com requisitos de segurança, nem sempre são suficientes para proteger os ativos confidenciais. A sincronização regular dos dispositivos com serviços em nuvem e com seus computadores domésticos pode expor dados armazenados.

A anÁlise ainda alerta os usuÁrio com dispositivos jailbroken. Aparelhos cuja segurança foi desativada são alvos atraentes para invasores, pois são tão vulnerÁveis quanto os PCs tradicionais.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.