Samsung nega interesse em adquirir a divisão de PCs da HP

Com as informações de que a HP estaria estudando a venda de seu segmento de computadores pessoais, jÁ estão querendo arrumar possíveis interessados no negócio. Mas a Samsung, a primeira a ser citada, negou qualquer intenção de comprÁ-lo.


A coreana afirmou que não tem planos de adquirir a Personal System Group, divisão de PCs da HP. A notícia vem apenas um dia após o surgimento dos rumores, que indicavam que a Samsung jÁ estaria se preparando para fechar o negócio.

Algumas fontes relataram ao DigiTimes que a empresa estava, inclusive, verificando junto a fabricantes de Taiwan como Quanta Computer, Compal Electronics e Pegatron Technology, a possibilidade de terceirizar a produção de notebooks caso a aquisição fosse concluída.

Mesmo assim, tudo indica que a HP deve passar por significativas mudanças. A companhia jÁ desistiu de fabricar smartphones e tablets baseados em WebOS e, inclusive, promoveu um brusco corte de preço para alavancar as vendas dos estoques que sobraram. Agora, a empresa planeja se desfazer também da divisão de desktops.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.