Intel aposta no desenvolvimento dos Ultrabooks

Por 23/08/2011 17:25 Comentários Reportar erro

Durante a 13ª edição de treinamentos para revendedoras e integradoras de tecnologia da Intel, em São Paulo, o Vice-Presidente Mundial e Gerente Geral do Grupo de PCs da empresa, Mooly Eden, falou para os participantes sobre o futuro dos computadores. A companhia estÁ confiante sobre o crescimento dos Ultrabooks, gadgets que prometem aliar o desempenho de notebooks modernos e a praticidade dos tablets. Até 2013, esperam que o novo aparelho represente 40% da venda dos notebooks.


Eden revelou a intenção da Intel de utilizar o design de transistor 3-D apelidado de Tri-Gate para guiar o desenvolvimento dos Ultrabooks. O novo design serÁ incluído até o final do ano na linha de produção em larga escala do processo de produção de 22 nanômetros (nm), em um chip de codinome Ivy Bridge.

A visão da Intel é a de "habilitar uma nova experiência de usuÁrio ao acelerar uma nova classe de computadores portÁteis. Esses computadores combinarão o desempenho e as capacidades dos notebooks atuais com características de tablets para oferecer uma experiência altamente segura e rÁpida, em um design fino, leve e elegante".

A nova geração de processadores resulta em uma redução no desperdício e no consumo ativo do transistor, além de uma maior densidade para habilitar smartphones, tablets e netbooks mais poderosos, com mais características e maior duração de bateria.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.