Brasil conquista o 3º maior mercado de PC's do mundo

A América Latina é um dos grandes vetores atuais do crescimento do mercado de PCs, de acordo com o Gartner Group. O Brasil, com uma expectativa de crescimento de 23% em 2011, é um dos países que apresenta elevação mais acelerada. A evolução do mercado brasileiro é expressiva: em 2005, éramos o 9º maior mercado de PCs no mundo. Em 2011, o Brasil conquistou o a 3ª posição, atrÁs apenas dos Estados Unidos e da China.

Fatores importantes para o crescimento do mercado no Brasil foram o aumento da renda média familiar e uma valorosa queda nos preços de desktops e notebooks. HÁ uma década, o brasileiro precisava trabalhar em média 47 semanas para comprar um PC; hoje, são necessÁrias 5,7 semanas de trabalho, aproximando-se rapidamente da média mundial, que é de 4,3 semanas.

Outros mercados com crescimento de destaque são a Venezuela (23%), México (22%), Hungria (36%) República Tcheca (26%) Israel (23%), Índia (19%) e Rússia (18%).

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.