Engine gratuita de Crysis 2 é baixada 100 mil vezes em 5 dias

"Crysis 2", ao que parece, não é só referência a grÁficos de ponta e milhões de cópias vendidas para uma sequência. Segundo o site Destructoid, a produtora Crytek informou que a versão gratuita da CryEngine 3, a engine usada para produzir o badalado FPS, jÁ foi baixada mais de 100 mil vezes em apenas 5 dias.



Anunciada sua disponibilização gratuita durante a GamesCom 2011, a CryEngine 3 é uma das tecnologias de produção de jogos eletrônicos mais rebuscadas atualmente. Em termos de ferramentas e capacidades de reprodução de grÁficos de ponta e desempenho de texturas e física realista, não existem muitos concorrentes de mesmo nível no mercado.

Mesmo assim, a versão gratutia não traz alguns dos recursos da versão completa da engine, disponível apenas para os engenheiros e desenvolvedores da Crytek. Além disso, um dos empecilhos dessa edição é a obrigatoriedade de uso não comercial. Ou seja, pode fazer o jogo que você quiser, desde que sua distribuição seja feita de graça.



O que isso quer dizer na prÁtica, para um jogador? É que ele dificilmente vai ser um game do nível de "Crysis 2" – ou próximo a esse nível técnico – feito com a versão gratuita da CryEngine 3. Afinal, quem vai se esforçar tanto para fazer algo bom de verdade e querer disponibilizar sem ganhar nada por isso?

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.