AMD anuncia novos recursos para plataforma APU

Por 23/08/2011 15:06 Comentários Reportar erro
A AMD anuncia nesta semana o lançamento do Kit de Desenvolvimento de Software v2.5 (SDK) de processamento paralelo acelerado (APP) . Com melhorias na transferência de dados de CPU para GPU, a novidade oferece aos desenvolvedores uma base sólida para aproveitar melhor as Unidades de Processamento Acelerado (APU), incluindo as recentes A-Series, que trazem aprimoramentos grÁficos unidos a boa autonomia do sistema.






O APP SDK permite que os desenvolvedores explorem o poder de processamento de computação e paralelo da GPU em plataformas de computação heterogêneas, com base no padrão da indústria OpenCL. Ajuda a atingir um mercado mais amplo, possibilitando que se escrevam aplicativos que rodam em uma variedade dispositivos. O kit reduz as limitações de largura de banda de CPU para GPU, alcançando  taxas efetivas de transferência de dados de até 15 GB por segundo com os A-Series.

Outros atributos do SDK v2.5 incluem melhorias no tempo de execução do OpenCL projetado para permitir uma utilização mais eficiente dos recursos de computação de GPU disponíveis, reduzindo tempos de lançamento de kernel e de transferências de PCIe. Além disso, proporciona suporte amplo para vÁrias GPUs nas plataformas Windows, incluindo suporte para APU mais GPU que permite escalar o desempenho de computação em vÁrias GPUs, bem como suporte para tecnologia AMD PowerXpress para APU mais GPU.

Para uma lista completa de melhorias e fazer o download do APP SDK v2.5 da AMD visite o site oficial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.