Google fecha fóruns de reclamações públicas do Android Marketplace

Por 23/08/2011 12:02 Comentários Reportar erro

Os criadores de app's e usuÁrios da loja de aplicativos do Android não vão mais ter fóruns de discussão abertos para fazerem reclamações e pedirem ajuda à equipe do Google. A empresa decidiu fechar os fóruns públicos do Android Marketplace e estÁ solicitando a todos que enviem suas questões diretamente para o canal de assistência do grupo. A medida foi tomada após alguns escândalos envolvendo desenvolvedores que alegavam não terem recebido o dinheiro devido por suas vendas online.



Em nota, a companhia diz acreditar que "o suporte personalizado é mais eficiente para solucionar o tipo de discussão tipicamente levantado no fórum". De fato, muitos dos problemas sugeridos pelos usuÁrios só eram resolvidos depois de ampla repercussão. A esperança, agora, é que o atendimento de pessoa a pessoa garanta respostas mais rÁpidas e precisas.

O modelo do fórum fazia muito sentido quando o Marketplace ainda era uma novidade e as pessoas se perguntavam "como isso funciona?". Os debates entre usuÁrios e a intervenção dos moderadores ficam expostas a todos e evitam que a mesma pergunta seja feita vÁrias vezes. Agora, com o sistema no ar hÁ algum tempo, a intervenção da empresa para a resolução de conflitos torna-se cada vez mais necessÁria.

As questões que ainda estão em aberto serão mantidas nos fóruns, mas todas as novas reclamações devem ser direcionadas ao Google. As respostas não serão mais de utilidade pública.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.