Microsoft promete compatibilidade total com USB 3.0 no Windows 8

Para a próxima versão do Windows, a Microsoft promete uma "robusta compatibilidade" do sistema com USB 3.0 de forma nativa.

No blog da companhia, o líder da equipe do Windows, Steven Sinofsky, falou sobre os desafios de implementar o novo padrão sem comprometer a compatibilidade com os hardwares e softwares atuais desenvolvidos para o protocolo USB 2.0.


"Talvez o aspecto mais importante do USB 3.0 seja a expectativa que os consumidores têm em relação ao USB: é só uma USB3, então deve simplesmente funcionar, certo?", aponta Sinofsky. "Todo e qualquer dispositivo USB tem que funcionar no Windows 8", destaca.

Para resolver a questão, a Microsoft desenvolveu um novo stack de software para o controlador USB 3.0, enquanto manteve o atual para assegurar o suporte aos dispositivos mais antigos.

Para exibir o ganho de velocidade, que chega a 5 Gigabits por segundo (contra 480 Megabits do padrão 2.0) na nova versão do sistema, a Microsoft desenvolveu uma ferramenta de testes que simula mil dispositivos USB diferentes em um único flash drive. Confira o vídeo com a demonstração:



A Microsoft deve disponibilizar uma versão prévia do Windows 8 para desenvolvedores no próximo mês, mas ainda não informou a data de lançamento da versão final.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.