Página falsa da Apple no Facebook promove sorteio de iPad

Ganhar um iPad 2 de 64GB é uma ideia tentadora. E muita gente tentou através do Facebook. Nos últimos dias, vÁrios usuÁrios da rede receberam convites para participar de uma suposta promoção que iria sortear dez iPads no dia 31 de outubro.

Para participar, era preciso curtir uma pÁgina aparentemente oficial da Apple, que jÁ tem cerca de 1,3 milhão de fãs, além de confirmar presença no evento. O problema é que a pÁgina é falsa.



A gigante de Cupertino não é adepta de promoções e sorteios: a companhia, inclusive, desencoraja a prÁtica e criou uma série de normas restritivas para terceiros que, eventualmente, queiram sortear seus produtos. Como o evento leva o nome da Apple, à primeira vista não hÁ como saber quem estÁ por trÁs da iniciativa que, inclusive pode ser um golpe.

A assessoria da Apple informou que a pÁgina do Facebook, que não traz nenhum post sobre a empresa, é falsa, e ressaltou que não realiza nenhuma promoção na rede social. Mais de 500 mil pessoas caíram na farsa e curtiram a pÁgina que, aparentemente, foi retirada do ar. JÁ a fan page ilegítima da companhia, até o fechamento desta notícia, continua online.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.