Positivo Informática apresenta nova versão do tradutor pessoal portátil Quicktionary

 

Numa viagem ao exterior, em uma reunião de negócios, ou durante um trabalho ou pesquisa acadêmica, é comum se deparar com palavras, expressões e termos técnicos em Inglês ou Espanhol que não se conhece a tradução. Nessas ocasiões, quem dispõe de um Quicktionary tem à mão a solução para o problema, não importa onde esteja. Com o formato de uma caneta, basta passar a ponta sobre o texto, que a Quicktionary digitaliza a palavra ou expressão, processa e mostra na tela a tradução do Inglês para o Português ou para o Espanhol e vice-versa.

Pensando nisso, a Positivo InformÁtica estÁ lançando a Quicktionary TS, versão que vem com novas funções que ampliam ainda mais a utilidade do dispositivo, como jogos de palavras para praticar e aumentar o vocabulÁrio e ainda lê em voz alta a tradução do texto escaneado. Assim, além de ver na tela o significado da palavra, o usuÁrio aprende também a pronúncia.

Desenvolvida pela empresa israelense Wiz Com Technologies, a caneta tradutora Quicktionary TS é muito fÁcil de usar. O usuÁrio pode digitalizar uma palavra ou uma linha completa de texto, que o dispositivo traduz palavra por palavra, incluindo expressões idiomÁticas e frases, e dÁ a pronúncia em Áudio. Para consultas de termos ou expressões quando não houver um texto para ser escaneado, é possível inserir e editar palavras com o uso de um teclado virtual, usando uma caneta Stylus, que acompanha o dispositivo, ou por meio das setas de direção. A função de Auto-Completar simplifica o procedimento, sugerindo terminações potenciais aos caracteres inseridos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.