HP estuda a venda de sua divisão de computadores pessoais

Após a desistência da HP no mercado de dispositivos móveis, começam a surgir na internet diversas notícias indicando que a empresa pretende vender também sua divisão Personal System Group, responsÁvel por computadores pessoais.

 

Segundo o CEO da HP, Leo Apotheker, a venda desta parte da empresa é a melhor opção para manter o crescimento da HP com uma boa margem de lucro. Com o fim da venda de hardware, a empresa espera manter sua relevância na Área de business, onde é responsÁvel pelo armazenamento e anÁlise de dados de clientes importantes como Coca-Cola e Nestlé, e crescer no segmento de cloud computing, como vimos em nossa visita a sede da HP, durante o Adrenaline on the Road.

Caso a venda se concretize, a HP estarÁ seguindo um caminho semelhante ao da IBM, que vendeu sua divisão de computadores par a Lenovo, em 2005. Apesar do desempenho na Área de desktops não ser algo marcante, no segmento de notebooks a HP é líder de mercado, hoje.

Desde o anúncio da desistência da empresa de atuar na Área de dispositivos móveis, as ações da HP caíram bruscamente. O TouchPad estÁ sendo vendido a US$ 99, na tentativa das lojas de acabarem com os grandes estoques do produto, que não alcançou um bom desempenho em vendas.

- Continua após a publicidade -

A HP comprou a Palm, em abril do ano passado, por US$ 1.2 bilhão, com o objetivo de investir no WebOS e concorrer na Área da mobilidade. O TouchPad, tablet da HP com este sistema, ficou pouco mais de um mês no mercado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.