GamesCom 2011 quebra recorde como a maior feira de games do mundo

Quem diria que um singelo evento alemão de jogos eletrônicos cresceria tanto a ponto de deixar no chinelo outras feiras de peso, como a E3 e a Tokyo Game Show? Pois segundo os organizadores, a GamesCom 2011 contou com a presença de mais de 275 mil visitantes, quebrando o recorde da edição passada e se tornando o maior evento de games do mundo.

 



Segundo o site CVG, a GamesCom 2011 ainda teve a participação de 557 empresas expositoras de 39 países diferentes. Mais de 5 mil profissionais de comunicação cobriram os acontecimentos da feira e mais de 300 jogos foram mostrados. "Battlefield 3", inclusive, jÁ foi considerado por muitos portais o melhor título da feira.

Tamanho sucesso jÁ mobilizou a equipe organizadora e edição de 2012 jÁ tem data e local para acontecer: a cidade de Colônia, na Alemanha, continuarÁ sendo a sede o evento e, entre 15 e 19 de agosto, as atenções dos jogadores estarão voltadas para o local. Até lÁ, novos consoles da Sony e Microsoft jÁ poderão ter sido anunciados, ou até mesmo a revelação pode ser guardada para o evento.



E vocês, jogadores, do que mais gostaram da GamesCom 2011?

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.