Call of Duty vai estar morto em três anos, diz produtor de Battlefield 3

Em uma épica troca de farpas durante a GamesCom 2011, os produtores dos aguardadíssimos "Call of Duty: Modern Warfare 3" (Activision) e "Battlefield 3" (Electronic Arts) protagonizaram uma discussão pesada, com direito a xingamentos leves e profecias sobre a supremacia de uma dessas franquias em detrimento da outra concorrente. É o que informa o site Industry Gamers.

 



"Bem vindo à terra dos gigantes. Eu sei que você é bem novo na sua profissão, mas alguém deveria ter dito a você que essa indústria é bastante competitiva", disse o corporativo da EA, Jeff Brown ao site, numa contra-resposta a Eric Hirshberg, da Activision, por uma acusação recebida por ter dito, com termos politicamente incorretos, que "Call of Duty" vai perder grande parte do mercado com a chegada de "Battlefield 3", que pretende desbancar a série rival.

Jeff foi além e deixou claro que "Call of Duty" vai estar morto em três anos. "Você realmente tem motivos para estar nervoso, não é? No ano passado, a Activision dominava 90% do mercado. Hoje, as projeções são de 70% mÁximos. Se as coisas continuarem caindo assim, você vai perder seu emprego em 2 ou 3 anos. Se não acredita, vÁ em alguma loja e tente comprar algum ‘Tony Hawk's' ou ‘Guitar Hero'. ‘Call of Duty' pode seguir o mesmo rumo", completou Brown.

Depois de tantas trocas de farpas, a briga de fim de ano vai ficar mesmo entre "Battlefield 3" e "Call of Duty: Modern Warfare 3", as duas séries de referência mÁxima do gênero FPS. Candidatos jÁ antecipados à categoria jogo do ano de 2011, estreiam em 25 de outubro e 8 de novembro, respectivamente.  

E o que vocês acham, jogadores? SerÁ que "Battlefield" tem calibre para extinguir "Call of Duty", o FPS que mais vende nos últimos quatro anos? E qual do dois vocês vão escolher para jogar? Ou pretendem apenas relaxar e se divertirem com ambos? 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.