iPhone japonês terá notificações sobre terremotos

A próxima versão do iOS vai trazer um recurso útil para os japoneses: um sistema de aviso prévio de terremotos integrado ao sistema. A função serÁ capaz de alertar os usuÁrios em um intervalo de tempo entre alguns segundos até um ou dois minutos antes do início dos tremores.

O Japão conta com um avançado sistema de detecção de terremotos, que coleta dados de mais de mil sismógrafos. Os avisos são, então, enviados por sistemas de rÁdio, TV e SMS. Quando o iOS 5 for lançado, provavelmente em setembro, os usuÁrios japoneses da plataforma poderão ativar os avisos diretamente na central de notificações.


Com o recurso ativado, os iPhones irão consumir mais bateria, jÁ que ficarão conectados o tempo todo à central de alertas do Japão. A nova funcionalidade vai fazer o mesmo serviço que alguns apps, como o "Yurekuru Call", o que pode por em risco o destino desses aplicativos devido às controversas políticas da iTunes App Store.



Em março, o Japão sofreu com um terremoto de 8,9 graus seguido de tsunami, o que, além de ocasionar mais de 16 mil mortes, também prejudicou diversas empresas de tecnologia, que ficaram sem suprimentos. Com o desastre, a Apple chegou a adiar o lançamento do iPad 2 no país.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.