Microsoft dá smartphones de graça para abocanhar desenvolvedores do WebOS

Com o fim da divisão de aparelhos móveis baseados em WebOS, a HP deixou alguns desenvolvedores órfãos. Mas hÁ alguém bastante disposto a acolhê-los: a Microsoft.

O diretor-sênior de desenvolvimento do Windows Phone 7, Brandon Watson, fez uma oferta em seu twitter. O executivo ofereceu smartphones de graça para desenvolvedores que jÁ tenham disponibilizado algum app para WebOS, bem como as ferramentas e o treinamento necessÁrios para começar a criar apps para o sistema da Microsoft.



Na sexta-feira, a HP anunciou que estÁ descontinuando o tablet TouchPad e os smartphones baseados em WebOS. Mas, pelo visto, existe uma demanda de novos usuÁrios para os antigos aplicativoss do sistema, jÁ que agora o portÁtil pode ser encontrado a partir de US$99 na versão de 16GB, o que fez com que vÁrios estoques acabassem, mesmo com a morte anunciada do equipamento.

De qualquer forma, o Windows Phone 7, que atualmente conta com aproximadamente 30 mil aplicativos, deve receber uma boa turbinada agora. A julgar pelos demais tweets de Watson, mais de 600 desenvolvedores do WebOS jÁ demonstraram interesse.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.