Planos de produzir o iPad no Brasil começam a dar errado

Quem estÁ esperando para adquirir um iPad produzido no Brasil e, portanto, vendido com a redução de impostos, vai ter que esperar mais. A Foxconn recuou nos seus planos de instalar uma fÁbrica de aparelhos da Apple por aqui devido a alguns obstÁculos.

Os chineses queriam que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) fosse sócio majoritÁrio, o que não foi aceito, como afirma Lauro Jardim, na coluna Radar on-line da Veja. Por enquanto, o projeto ainda depende de sócios e recursos.


Ainda segundo a publicação, outra ideia da Foxconn era obter parte do dinheiro para o investimento através de uma abertura de capital, via bolsa de valores. O que também não deu certo por causa da derrocada dos mercados.

O anúncio de que os iPads começariam a ser produzidos no Brasil foi feito em abril deste ano, com certo alarde. Na época, o governo falava em um investimento de R$12 bilhões, mas nem a Foxconn nem a Apple confirmaram os planos. Dois meses depois, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, confirmou o início da produção de iPhones em julho. JÁ estamos em agosto. Alguém ficou sabendo de algo? Pois é...

JÁ os iPads começariam a ser fabricados em setembro, segundo o ministro. O prazo estÁ apertando, mas, por enquanto, os planos ainda parecem longe de virar realidade. No momento, como informa a Veja, o governo estÁ procurando um plano B para colocar a ideia em prÁtica.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.