GELID anuncia super cooler gamer GX-7

A GELID Solutions anunciou o lançamento do GX-7, cooler de alto desempenho voltado para hardgamers e entusiastas que tem como grandes destaques, a robustez e alta eficiência térmica.

Ao contrÁrio dos coolers tradicionais, o GX-7 o robusto conjunto de 7 heatpipes estão dispostos em uma matriz especial de alinhamento, otimizando assim a transferência da dissipação de calor da base de cobre para as aletas de alumínio com formato em V, onde estas foram dispostas no centro do conjunto para permitir que o fluxo de ar chegue ao dissipador de calor de forma mais uniforme.

As aberturas no interior do dissipador de calor e próximas aos tubos de calor permitem o ar fresco fluir a partir do topo e da parte de baixo às zonas normalmente mal ventiladas, impedindo assim a criação de zonas de calor. O dissipador conta ainda com um design que permite a utilização de duas ventoinhas, que de acordo com a GELID, fornece a mesma eficiência térmica do que um water cooler.

 


- Continua após a publicidade -

Por falar em FAN, o GX-7 é equipado com a ventoinha Wing 12 PL de 120mm, aumentando assim a eficiência da dissipação térmica e permitindo o processador trabalhar em temperaturas menores. A Wing 12 PL possui LED na cor azul para dar um "toque" especial ao conjunto, além de possuir rolamento único com tecnologia Nanoflux (NFB) que garante uma operação sem fricção e, portanto, silenciosa, além de alta durabilidade (100 mil horas de MTBF).

Graças ao design inteligente e rolamento magnético, o impulsor da ventoinha pode ser destacado para facilitar a limpeza. Além disso, as pÁs do ventilador foram projetadas para fornecer maior fluxo de ar e uma maior pressão estÁtica. O Wing 12 PL possui ainda controle PWM, de modo a controlar precisamente a temperatura via BIOS.

O kit do GX-7 é finalmente composto da conhecida pasta térmica GC-2, além de clips de montagem universal para as plataformas AM2, AM2+, AM3, AM3+ e FM1 para os processadores da AMD, e LGA 775, 1366, 1155 e 1156 da Intel.

De acordo com a GELID, o GX-7 possui 3 anos de garantia e tem preço sugerido de US$ 65.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.