Após boatos, Sony revela quantidade de memória RAM no PS Vita

Após uma longa sessão de boataria, a Sony finalmente veio a público e revelou a quantidade de memória RAM presente no PS Vita.

Para quem não estava acompanhando o "caso", desde maio que uma onde de rumores circulam pela web afirmando que o mini console da Sony possui uma quantidade bem limitada de memória RAM, com um total de 256MB. Uma fonte francesa teria inclusive dito que a fabricante japonesa teria, no meio do caminho do projeto, reduzido pela metade a quantidade de RAM, como forma de cortar custos e deixar o preço do vídeo game mais competitivo frente ao Nintendo 3DS.

Somente agora, depois de vÁrios meses "calada", a Sony emitiu um comunicado oficial, informando que o PS Vita tem (e sempre teve) 512MB de RAM.

Shu Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios disse que se tratou de um caso hilÁrio, uma vez que em momento algum a Sony informou a quantidade de memória RAM do aparelho e tampouco nunca pensou em mudar o tamanho desta.

- Continua após a publicidade -

O rumor foi tão descabido, que hÁ vÁrios meses que a Sony vem trabalhando em diversos jogos para o mini console, como é o caso de Uncharted. Desta forma, seria impossível reduzir a quantidade de RAM do PS Vita, uma vez que isso resultaria na impossibilidade de se terminar os atuais games em desenvolvimento.

Yoshida informou ainda que o PS Vita tem além dos 512MB de RAM, um total de  128MB de V-RAM. A título comparativo, o PS3 tem 256 MB de memória principal DRAM XDR e 256MB de memória GDDR3 de vídeo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.