Primeiro portátil baseado em Tegra 3 pode ser o próximo Asus Eee Pad Transformer

A estreia da nova geração do chip Tegra, da NVIDIA, deve estrear no successor do Asus Eee Pad Transformer, o tablet que se encaixa em uma dock station com teclado QWERTY físico completo. A informação é do Fudzilla, que recebeu a confirmação de múltiplas fontes que não se identificaram.

Conforme o site, o Tegra 3, também conhecido como Kal-El, deveria chegar ao mercado em agosto, mas seu lançamento foi adiado em pelo menos um mês.



O Asus Transformer, baseado em Tegra 2, é o único tablet com a capacidade de se transformar em um netbook, ao se encaixar em um teclado físico. O acessório ainda acrescenta duas portas USB e um leitor de cartões. O equipamento tem 1GB de memória, câmera de 5 megapixels com gravação de vídeo em HD e vem em versões com 16 ou 32GB de espaço para armazenamento.

A NVIDIA revelou nesta semana que o Kal-El terÁ mais eficiência energética que a geração atual. O processador também serÁ capaz de rodar vídeos em 2560x1440 pixels de resolução (1440p) e os tablets equipados com ele irão alcançar 12 horas contínuas de reprodução de vídeo HD.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.