Xbox 360 vai deixar de ser comercializado no Japão

A Microsoft sempre patinou com as vendas do Xbox 360 no Japão. Dados recentes divulgados pela empresa mostram que o console vem caindo numa margem de quase 47% nos últimos dois anos e totaliza pouco mais de 72 mil unidades vendidas desde o início deste ano. Assim, lojistas japoneses anunciaram que vão parar de estocar o console e, com o esgotamento das atuais reservas, o Xbox 360 deixarÁ de ser vendido oficialmente no país.



Segundo o portal IGN, Geo, um dos líderes lojistas de venda de games e animes no Japão, disse que jÁ "não vai mais aceitar nenhuma encomenda de novos Xbox 360". Outros revendedores, como a Yamada Denki, também jÁ afirmaram que "estão removendo a maior parte dos hardwares e softwares das prateleiras do país, e estão vendendo as unidades restantes com grande desconto".

Com a baixa demanda do Xbox 360 no Japão, a Microsoft conseguiu acumular apenas 1,5 milhões de sistemas comercializados por lÁ, desde o lançamento do console em 2005. Para efeito de comparação, o Playstation 3 possui quase 7 milhões de videogames vendidos e, o Nintendo Wii, quase 12 milhões.

A Microsoft jÁ respondeu ao caso. Segundo o site Eurogamer, a empresa afirmou que não vai sair do mercado japonês e que pretende investir para tentar amenizar a situação. "É claro que não vamos sair de lÁ. É um mercado bastante desafiador", disse Chris Lewis, chefe da Microsoft europeia.



"Temos uma concorrência fortíssima por lÁ. Temos grande respeito pelo que a Sony e a Nintendo fazem. O Japão é importante para nós e estamos comprometidos em desenvolver uma comunidade interessada por nossos produtos. A Tokyo Game Show 2011 vai ser de grande importância para nós", completou. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.