Índice do Artigo

Notícias

Xbox 360 vai deixar de ser comercializado no Japão

A Microsoft sempre patinou com as vendas do Xbox 360 no Japão. Dados recentes divulgados pela empresa mostram que o console vem caindo numa margem de quase 47% nos últimos dois anos e totaliza pouco mais de 72 mil unidades vendidas desde o início deste ano. Assim, lojistas japoneses anunciaram que vão parar de estocar o console e, com o esgotamento das atuais reservas, o Xbox 360 deixarÁ de ser vendido oficialmente no país.



Segundo o portal IGN, Geo, um dos líderes lojistas de venda de games e animes no Japão, disse que jÁ “não vai mais aceitar nenhuma encomenda de novos Xbox 360”. Outros revendedores, como a Yamada Denki, também jÁ afirmaram que “estão removendo a maior parte dos hardwares e softwares das prateleiras do país, e estão vendendo as unidades restantes com grande desconto”.

Com a baixa demanda do Xbox 360 no Japão, a Microsoft conseguiu acumular apenas 1,5 milhões de sistemas comercializados por lÁ, desde o lançamento do console em 2005. Para efeito de comparação, o Playstation 3 possui quase 7 milhões de videogames vendidos e, o Nintendo Wii, quase 12 milhões.

A Microsoft jÁ respondeu ao caso. Segundo o site Eurogamer, a empresa afirmou que não vai sair do mercado japonês e que pretende investir para tentar amenizar a situação. “É claro que não vamos sair de lÁ. É um mercado bastante desafiador”, disse Chris Lewis, chefe da Microsoft europeia.

YouTube video


“Temos uma concorrência fortíssima por lÁ. Temos grande respeito pelo que a Sony e a Nintendo fazem. O Japão é importante para nós e estamos comprometidos em desenvolver uma comunidade interessada por nossos produtos. A Tokyo Game Show 2011 vai ser de grande importância para nós”, completou. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções