Índice do Artigo

Notícias

Porta-voz do LulzSec foi identificado graças ao XBox 360

A armadilha que culminou na prisão de Jake Davis, porta-voz do LulzSec, pode ter sido o hÁbito de jogar videogame, mais especificamente o XBox 360. Conhecido como Topiary, o jovem de 18 anos jÁ foi liberado, sob a condição de não conectar-se à Internet a partir de nenhum dispositivo.

A polícia não informou exatamente como conseguiu encontrÁ-lo, mas uma conversa entre duas pessoas identificadas como Sabu, um dos líderes do LulzSec, e Virus, seu rival, dão algumas pistas. Aparentemente, um usuÁrio de um fórum relacionado ao console foi quem dedurou o rapaz.

“Topiary era um jogador Ávido de Xbox… e era conhecido na comunidade por falar muito”, contou Sabu, no log da conversa que vazou na web. “Um dos usuÁrios do fórum conseguiu identificÁ-lo e ficou liberando por aí informações sobre ele. O suficiente para que alguém bastante esperto fizesse as conexões”, completa.

A informação surgiu durante uma discussão entre Sabu e Virus, que acusava o rival de entregar o próprio companheiro. O integrante do LulzSec, por sua vez, rebateu que a culpa era do dedo-duro do fórum de XBox. O próprio Virus, aliÁs, jÁ enfrentou uma acusação, em 2007, de ter hackeado a AOL e causado um prejuízo de US$500 mil.

O Gawker lembra que, semanas antes à detenção de Topiary, alguém começou a contatar anonimamente os meios de comunicação e os adversÁrios do LulzSec dando uma dica sobre a identidade do jovem: “Jake de Shetland”. Topiary também passou a receber ameaças em seu Twitter pessoal, com sua identidade verdadeira.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções