Symbian começa a receber a atualização Anna

O Symbian vai dando seu adeus, a medida que o lançamento de aparelhos Nokia com Windows Phone 7 se aproxima. Mas, como prometido, a empresa finlandesa não abandonou o sistema e estÁ disponibilizando a atualização para o Symbian Anna em vÁrios países, como Inglaterra e Suíça, e promete a atualização em outros países (incluindo o Brasil) dentro de três semanas.

Os sistema Symbian vem em queda livre desde a chegada de concorrentes como o iOS e o Android, perdendo no início deste ano a liderança do mercado de smartphones para o SO da Google. Para a maioria, o sistema ficou muito defasado em relação aos demais, derrubando as vendas dos aparelhos da Nokia com o sistema.

O Anna foi anunciado em março, e corrige muitos dos problemas principais do sistema, considerado muito engessado e pouco dinâmico, comparado à concorrência. Também adiciona novas funções integradas ao Nokia Maps (antigo Ovi Maps), com um mecanismo de busca aprimorado e a inclusão de novas rotas de transporte público. Conforme a Nokia, as novidades do sistema e vão agradar também aos usuÁrios corporativos, graças à sua criptografia por hardware e novos recursos para o aplicativo de e-mail. A nova versão estarÁ disponível para os aparelhos Nokia N8, Nokia C7, Nokia C6-01 e Nokia E7.

As atualizações foram bem recebidas em vÁrias anÁlises, porém chegarão muito tarde ao sistema, que perdeu representatividade e acabou ficando pra escanteio nos planos da Nokia. Vejamos se as novidades dão uma sobrevida ao Symbian, que tem atualizações garantidas pela empresa até 2016. Ou serÁ que o Symbian jÁ "deu o que tinha pra dar"?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.