Tegra 3 (Kal-El) terá maior eficiência de energia que a geração atual

A próxima geração do chip Tegra não só vai oferecer maior desempenho que o atual Tegra 2 como consumirÁ menos energia, conforme a NVIDIA. O Tegra 3, apelidado de Kal-El, utilizarÁ uma tecnologia que a empresa chama de "multiprocessamento simétrico variÁvel".

Com isso, serÁ possível "alcançar uma performance muito mais alta quando ela é necessÁria, e utilizar muito menos energia em quase tudo o que você fizer", explicou Jen-Hsun Huang, CEO da empresa, durante a mais recente conferência com analistas financeiros.


O Tegra 3 serÁ o primeiro processador ARM quad-core para ultra-portÁteis e, com ele, a NVIDIA crê que irÁ impulsionar ainda mais a sua dinâmica nesse mercado. "Ele tem muito mais desempenho que o Tegra 2 e é muito mais eficiente energeticamente", ressaltou Huang.

A NVIDIA demonstrou algumas características do Tegra 3 no início do ano, durante o Mobile World Congress. Entre elas, estÁ a capacidade de rodar vídeos em 2560x1440 pixels de resolução (1440p) e a possibilidade de equipar tablets com autonomia de 12 horas contínuas de reprodução de vídeo HD.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.