Notícias do front: cai a barreira da Apple contra o Galaxy Tab 10.1 na Europa

Mais um relatório da guerra Samsung vs. Apple, agora do front europeu: a empresa sul-coreana conseguiu liberar a venda do Galaxy Tab 10.1 (ao menos temporariamente) em toda a Europa, menos na Alemanha.

A Apple havia conseguido impedir temporariamente a venda do tablet em todo o continente (exceto na Holanda) por conta de um processo por quebra de direitos autorais. Agora a Samsung conseguiu derrubar esta barreira, pois o tribunal que julga a questão, localizando em Düsseldorf, na Alemanha, tem como Área de jurisdição apenas o seu próprio país, e não toda a União Europeia.

A restrição às vendas continua, porém apenas na Alemanha, onde a questão serÁ decidia no dia 25 de agosto. Outra audiência esta marcada para o dia 15 de setembro, na Holanda, outro país europeu onde a Apple acionou legalmente a concorrente.

- Continua após a publicidade -

A guerra de patentes entre as duas empresas vem se arrastando hÁ meses, em diversos tribunais de vÁrios países. A Apple acusa a Samsung de copiar o design dos seus produtos, no sistema e nos próprios aparelhos. A gigante de Cupertino busca bloquear as vendas da concorrente nem diversos locais, como na AustrÁlia e na Europa, enquanto a sul-coreana solicitou a Comissão Internacional do Comérico (ITC) que seja proibida a importação de equipamentos da Apple, como iPhones, iPads e iPods. Algo que, na prÁtica, impediria a venda desses aparelhos.

O Galaxy Tab 10.1 foi lançado recentemente no Brasil, e por hora não temos um novo front de combate das duas empresas, aqui no país.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.