Nova especificação do USB 3.0 fornecerá até 100W de alimentação

O grupo responsÁvel pelo USB 3.0 anunciou estar trabalhando em uma nova especificação de fornecimento de energia (USB Power Delivery), que tornarÁ o padrão capaz de prover até 100W.

Com a nova especificação, os responsÁveis acreditam que a nova interface irÁ ampliar significativamente a capacidade e usabilidade da alimentação de energia de diversos aparelhos via cabo USB. O futuro padrão coexistirÁ com a especificação 1.2 de carga de Bateria USB e das atuais aplicações alimentadas pelo bus USB.

De acordo com Brad Saunders, Presidente do Grupo Promotor USB 3.0, a nova especificação de alimentação possibilitarÁ o uso do USB como conector de energia em um vasto campo de equipamentos, como netbooks e notebooks, mesmo alguns modelos mais robustos.

A especificação USB Power Delivery estÁ programada para anÁlise da indústria no último trimestre deste ano. Maiores informações sobre a especificação e os planos para uma revisão da indústria para pré-lançamento serão fornecidos durante o Intel Developer Forum (IDF), que ocorrerÁ de 13 a 15 de setembro de 2011, em São Francisco, Califórnia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.