Epic Games trabalha em 5 novos projetos e tem PC como foco principal

Falta pouco mais de um mês para o lançamento de "Gears of War 3", capítulo que encerra a trilogia de ação bem elogiada do Xbox 360. Mas depois da estreia do título, o que a produtora Epic Games tem em mente? Segundo o presidente da companhia, Mike Capps, a companhia jÁ estÁ trabalhando em 5 novos games e tem o PC como plataforma central de desenvolvimento.

 


"Gears of War 3" encerra a trilogia de Marcus Feniz no Xbox 360

A nota foi emitida durante a coletiva da produtora na GamesCom 2011. Mike falou que a Epic Games não quer parar e que jÁ tem 5 novos projetos em andamento, todos em diferentes estÁgios de produção (de protótipo à produção plena). E nenhum desses jogos, segundo o produtor, têm relação com a série de tiro de Marcus Fenix.

Mas o que realmente deve agradar alguns jogadores de PC que reclamavam da postura da Epic Games em não dar mais devida atenção a eles, é que a produtora quer voltar às raízes e agora estÁ totalmente focada na plataforma. Mike frisou que a fase de foco primÁrio no Xbox 360 - e possivelmente em outros consoles – jÁ passou e vai ser reduzida com "Gears of War 3".

Dessa forma, os cinco novos títulos anunciados jÁ estão confirmados para estrear no PC, independente do que possam ser. Isso não quer dizer, contudo, que as outras plataformas não possam receber suas próprias versões. É aguardar mais informações oficiais para saber que jogos são estes.

A GamesCom 2011 acontece na cidade alemã de Colônia entre 16 e 21 de agosto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.