Samsung contrata desenvolvedor do CyanogenMod

Um dos maioers hackers da cena Android, Steve Kondik, conhecido como Cyanogen, foi contratado pela Samsung. ResponsÁvel pelo CyanogenMod, ele agora trabalha como engenheiro de software móvel na gigante coreana, mas garantiu que não abandonarÁ os trabalhos com a ROM modificada para o sistema.


A Samsung jÁ havia demonstrado apoio à customização de ROMs para o Android em junho, quando enviou quatro smartphones Galaxy S II para a equipe por trÁs do desenvolvimento do CyanogenMod. Porém a companhia, por enquanto, não tem planos de utilizar o mod em seus aparelhos, mas sim tem interesse em aproveitar as habilidades de Kondik, bem como seu conhecimento sobre o Android.

Kondik assegurou que o desenvolvimento de novas versões do CyanogenMod continuarÁ, de forma independente, e que permanecerÁ ajudando a liderar os trabalhos com a ROM.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.