Jogadores profissionais testam novo Counter-Strike e revelam detalhes

O novo Counter-Strike (Global Offensive) mal foi anunciado e parece jÁ ter uma versão "alpha" em pleno funcionamento, pelo menos é o que aponta Craig "Torbull" Levine, do ESEA News.

Mesmo que a Valve tenha dado pouquíssimas informações oficiais à respeito do CS GO, que fosse a confirmação de sua existência e a previsão de lançamento para o início do ano que vem, Craig Levine, afirmou que jogadores profissionais de CS foram convidados a ir à Valve testÁ-lo, para dar contribuições para o desenvolvimento do jogo.

- Continua após a publicidade -

Segundo Levine, a Valve quer ter o feedback dos jogadores para ter certeza de que suas mudanças serão bem-vindas no mundo gamer, além de atender às vontades de seu público. Para isso, nada melhor do que ter a opinião daqueles que o fazem com maior frequência e literalmente vivem de Counter-Strike. Tanto jogadores de CS: S (Source), quanto de CS 1.6, estão envolvidos nos testes, garante a produtora.

Os Pro Players, que tiveram acesso ao jogo, disseram que puderam jogar os tradicionalíssimos mapas dust, dust2, inferno e nuke, e afirmaram que a mecânica do jogo estÁ parecida com a engine Source de Portal 2 e que estas fases estão "lindas", os skins "suaves" e as armas "bacanas.

Falando em armas, segundo Craig Levine, novas armas estarão presentes no jogo. Estariam confirmadas novas pistolas, uma escopeta e uma metralhadora mais pesada, além de dois novos tipos de granadas, a primeira do tipo "chamariz", que faz barulho de tiros para confundir as percepções do oponente sobre sua localização, caso esta se baseie na origem do som dos tiros; a segunda diz respeito a um tipo de coquetel molotov (mais caro que os demais), que deixa um lugar em chamas, que serve tanto para atingir grande número de adversÁrios reunidos, quanto para criar barreiras em determinados locais.

HÁ também rumores sobre uma suposta versão beta a ser lançada nos próximos meses para convidados.

- Continua após a publicidade -

Counter-Strike Global Offensive deve ser lançado no início do ano que vem para PC, Mac, Xbox Live Arcade e PlayStation Network.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.