Ex-integrante do Oasis culpa videogames pelos ataques em Londres

Não é só a polícia que gosta de culpar os jogos eletrônicos pela recente onda de violência em Londres. O ex-integrante da banda britânica Oasis, Noel Gallagher, condenou os recentes ataques na capital da Inglaterra e disse que os videogames e a televisão foram os responsÁveis pelos acontecimentos violentos.

 



Em depoimento ao site News Junkie, Gallagher disse que vivemos em tempos violentos e, independente do que outras possam afirmar, a TV e os jogos eletrônicos violentos também são a razão dessa violência sem sentido que vemos no mundo, tornando-se protagonistas de vÁrios casos de violência – entre eles o de Londres.

Segundo o portal Eurogamer, o ex-integrante do Oasis diz que "as pessoas estão tão acostumadas com tamanha violência estampada na cara delas, que elas dizem ser imunes a qualquer tipo de ato. Estão, na verdade, habituadas. Mas quando algo de maior dimensão acontece, logo se desesperam e se chocam".

Noel também comentou sobre a quantidade de criminosos nas cadeias do país e deu sugestões de que, se esses locais estão abarrotados, uma das opções é construir mais presídios. "Se esses caras [criminosos] são pegos, a punição jÁ não é a mesma: é muito suave. As prisões estão cheias? Construam novas", finalizou o músico. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.