Dell para as vendas do Streak 5, o tablet de 5 polegadas com "crise de identidade"

A Dell tirou de seu acervo o Dell Streak 5, um tablet com tela de 5 polegadas. A empresa promete manter o suporte, porém o aparelho só continua sendo vendido na Inglaterra. No site americano, a pÁgina de venda do Streak 5 foi substituída pela mensagem: "Goodbye, Streak 5. It's been a great ride".

O gadget da Dell sofria de uma "crise de identidade": era considerado muito pequeno para um tablet, porém grande demais para um smartphone (e hÁ alguma aparelhos chegando lÁ, como o Galaxy S II e sua tela de 4.3'). Assim como o Galaxy Tab, o Streak 5 era capaz de fazer ligações.

 
Imagens do falecido

- Continua após a publicidade -

A falha nas vendas dão um indicativo da consolidação dos tamanhos de telas no mercado: os smartphones se situam entre 3 a 4 polegadas, enquanto os tablets se dividem entre os de 7 polegadas, com aparelhos como o Galaxy Tab e o PlayBook, e os de aproximadamente 10 polegadas, como o iPad, o Galaxy Tab 10.1 e o Xoom.

A Dell manteve as vendas do Streak 7, tablet com tela de 7 polegadas, e também prepara o lançamento de um gadget com tela de 10', o Streak 10.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.