Sandy Bridge-E será vendido sem cooler box?!

EstÁ circulando hoje pela web um rumor sugerindo que a nova geração de processadores top da Intel, codinome Sandy Bridge-E (LGA 2011), serão comercializados sem o cooler padrão HSF (heatsink-fan).

Se a informação se confirmar, serÁ uma ação inusitada por parta da Intel, e que aponta em uma direção completamente diferente de sua rival AMD, que disponibilizarÁ para alguns modelos de seus processadores Bulldozer FX, water coolers (sistema com refrigeração a Água).

Se por um lado a medida pode parecer estranha, por outro, a idéia parece fazer bastante sentido para os entusiastas e hardgamers, uma vez que esse público raramente utiliza o cooler que acompanha as CPUs, preferindo utilizar sistemas bem mais robustos e eficientes. Assim, um HSF só geraria custos extras tanto para a Intel, quanto para os seus potenciais clientes. Contudo, o usuÁrio que desejar utilizar o cooler "box", poderÁ adquirir separadamente, conforme sugere o rumor.

Ainda de acordo com a especulação, pelo menos 3 modelos de Core i7 LGA 2011 seriam comercializados sem o cooler padrão. São eles: 3820, 3930K e 3960X Extreme Edition.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.